COMO EDITAR SUAS FOTOS SEM PRESET

Oie! Junto com os pedidos para eu fazer um video mostrando como faço meus Stories, vocês também pediram para eu mostrar como eu edito minhas fotos e o vídeo já está no ar no IGTV do Insta (que se você não me segue, segue aqui!)

Bom, chega de papo furado e vamos ver o vídeo!




Bom, e pra quem ficou meio perdido, vou explicar!

O que realmente faz a foto ficar com aquela cara "diferentona" parecendo Preset é a edição das cores que faço, que pode ser feita do jeito que você achar melhor. E para chegar nesse passo, você:


  • Entra no aplicativo Lightroom CC 
  • Carrega sua foto 
  • Clica pra editar
  • Nas opções de edição na barra inferior, clica em "Cor" 
  • Dentro de cor, clica em "Mistura" no canto direito da barrinha que subiu 
  • Dentro de "Mistura" você tem todas as cores que existem (ou podem existir) dentro de uma foto
  • Dentro de cada cor você tem Matiz, Saturação e Luminância 
E assim, mexendo nas configurações de cada cor que você vai editando a foto e deixando as cores do jeito que você gosta, mais vivas, mais apagadas, mais iluminadas, mais saturadas, enfim, tem um milhão de possibilidades! 

Ah! E se você tem dúvidas do que é exatamente a Matiz, Saturação e Luminância de uma foto, é só ficar ligado no blog que já já sai post explicando o que são essas configurações! 

Espero que tenham gostado, 
beijos da Bia, a.k.a. Rosa Brasileira 

Comentários