Blog Rosa Brasileira em São Paulo: DIA 01 - Sábado, Julho/2019 - Casa Mathilde, Catedral da Sé, Farol Santander, Edifício Martinelli e 3 Brasseurs Brasil

Oie, gente! Prometi mostrar o roteiro que fiz pra viagem de SP mas foi tanta correria antes de ir que nem consegui postar. Mas... Que bom! Agora posso postar o roteiro "original" pra vocês e o roteiro que realmente saiu na hora do vamos ver hahahaha Já imaginava que chegando lá o roteiro que tinha planejado não ia sair 100% perfeito, sabia que iam ter algumas mudanças, mas no final foi tudo lindo e um ótimo passeio!
Mas enfim, chega de blá bla blá e bora mostrar o roteiro original e o final pra vocês!
Ah! Leiam até o final, além do roteiro tem vídeo, vááárias fotos (ao natural, sem edição, ok? as editadas estão no meu Insta!) e ainda resenha gastronômica!

SÁBADO - ROTEIRO ORIGINAL

• 13:30 - Mercadão
  • 14:30 - Pinacoteca
  • 16:00 - Sala São Paulo
  • 17:30 - Farol Santander
Nesse roteiro, como de todos os outros dias, tentei unir os pontos de interesse mais próximos pra ficar mais concentrado, assim poderia pegar um metrô (ou Uber, que acabou compensando bastante em SP!) para um desses pontos e ir conhecendo os outros a pé, sem pegar nenhum meio de locomoção, já que são todos próximos, né?
Mas, como falei, o roteiro mudou quase que inteiro e fizemos outras atividades, mas todas seguindo o princípio da proximidade, assim poderíamos aproveitar mais do tempo num mesmo local com atrações perto!

Ah! Pra ficar mais fácil, fiz um Vlog lá no IGTV do meu Insta (ei, segue aqui!) mostrando minha tarde de Sábado em SP! Então dá o play e confere os lugares super legais que consegui conhecer nesse dia!

Bom, esse dia então acabou ficando...:

• 14:00 - Catedral da Sé
Ela nem estava no nosso roteiro original (porque eu tava com medo de ir lá por perto, na praça), mas acabamos pegando o metrô e paramos na estação da Sé e aproveitamos para conhecer e é linda, vale super a pena, ainda mais quando os vitrais refletem suas cores nos pilares, é surreal
A visita é gratuita e o metrô é R$4,00 cada ticket!

• 14:45 - Casa Mathilde
Pra quem curte um rolê gastronômico com vários quitutes portugueses delícia pra provar, vale a pena conhecer! É bem no centro histórico então é fácil de achar e vale a pena incluir no roteiro, tanto pela proximidade dos outros pontos turísticos quanto pelas comidinhas!
Ah! Os doces que provei foram R$11,00 cada um, preço que acho meio salgado mas valeu super a pena pra conhecer!

• 15:15 - Farol Santander
Eu já conhecia o Farol, tinha ido em Novembro do ano passado mas as exposições sempre mudam, então queria ir de novo, mas chegando lá, vimos o tamanho da fila e desistimos hahaha Particularmente, acho que vale super a pena visitar, custa R$12,50 a entrada para ver as exposições e o mirante lá em cima, eu super iria de novo, mas como eu já conhecia e o Marcelo não fazia questão, decidimos ir no edifício Martinelli que não conhecíamos.

O edifício!

Vista do mirante do Ed. Martinelli

• 15:30 - Entrada na fila do Edifício Martinelli
É, entramos na fila 2hrs antes da subida ao mirante. São só 15 pessoas por entrada e a fila lota rápido por motivos óbvios: vale a pena e é gratuito.

Só ele já é lindo, agora imagina a vista lá de cima...

• 17:30 - Visita ao terraço do Edifício Martinelli
Fica a dica de ir nesse horário na visitação, vale SUPER a pena, apesar de ser mais baixo que o Farol Santander, é gratuito, a arquitetura é linda e nesse horário você consegue ver o pôr do sol, é maravilhoso!

Martinelli construiu sua própria casa em cima do edifício para provar que apesar de ser muito alto (20 andares) para a época, que não provia de muita tecnologia para engenharia e fundações, seu projeto não iria cair!

• 20:30 - 3 Brasseurs
Restaurante/bar para os amantes de cerveja! Os preços são estilo SP, pra quem mora no interior, talvez possa estranhar um pouco mas vale a pena conhecer! Eu, que não gosto de cerveja, fui no vinho, apesar de ter poucas opções. Mas o que me surpreendeu mesmo foi o Spaghetti Carbonara que pedi, foi R$40,00 por um prato SUPER farto, sem gosto de ovo, com bastante bacon, enfim, uma delícia! Pro meu paladar talvez só tivesse um pouco a mais de queijo do que eu gostaria, mas mesmo assim eu raspei o prato, literalmente, coisa rara de acontecer! hahahah

Carbonara lovers, ouvi um amém?

E esse foi nosso Sábado em São Paulo! Acabou sendo cansativo pela viagem Rio Preto - SP, e depois andamos bastante e ainda fomos no rolê e voltamos 2hrs da manhã, então calculem o cansaço hahahaha Mas valeu super a pena!

Sugiro fazerem esses pontos que fiz e ainda os pontos do roteiro original pra uma experiência bem completa no centro de SP! É bom fazer tudo com calma, apreciando as vistas, mas se der pra fazer tudo num dia só, acordando bem cedinho, melhor ainda!

Espero que tenham gostado e aguardem, que ainda tem muito mais, inclusive CasaCor!