Decor: Cabeceiras

Oie, gente! Mais um post aqui no blog, e dessa vez vamos falar sobre cabeceiras! No Insta (alô, se não me segue ainda, clica aqui!) vocês sempre me pedem dicas e inspirações para decorar e terminar de montar o quarto de vocês, então voilá, tá aqui, uma seleção (linda!) com vários tipos e cores de cabeceira para vocês se inspirarem! E ah, aqui no blog tem todas, mas no Insta postei as minhas favoritas nos Stories, em, corre lá pra conferir!


  • Estofadas!
Eu adoro esses modelos, acredito que eles trazem uma sensação de conforto maior do que alguns outros tipos de cabeceira, masss, para o povo da turma da rinite, fica meio complicado hahaha mas nada que um tecido mais sintético não ajude, assim ele acumula menos poeira e ainda é mais fácil de limpar, né? 





Ok, juro que não foi proposital todos os modelos serem rosa hahaha Mas primeiro selecionei 4 modelos de cabeceiras estofadas que ficam lindas e muito sofisticadas! Por não fazerem parte de uma composição com madeira ou pintura na parede de trás, deixam um ar mais clássico e romântico, se assim posso dizer! Mas ah! Muito disso também vem pela cor, mas se quiser quebrar um pouco desse ar feminino e fofo, é só apostar em cores mais escuras (alô, verde escuro tá suuuper em alta!). 




Aqui vocês já podem ver modelos com uma pegada mais moderna, apesar de terem um quê vernacular, podendo beirar o rústico, ainda sim são mais atuais (e lindas!). A composição da cabeceira estofada com um painel de madeira atrás fica clean e muuuito chique, sem falar na sensação de aconchego que é uma delícia, né? E não seria diferente se a parede atrás fosse de tijolinhos, como na segunda imagem! Fica lindo, tem um toque mais rústico e ouso dizer que fica até mais aconchegante que o primeiro exemplo! E ainda, pro pessoal mais diferentão, ainda rola fazer uma cabeceira estofada como se fosse um "colchão" ou almofada revestida de couro, fixa na parede com tiras e argolas. Apesar de algumas pessoas acharem meio "rústico demais", fica super moderno. Sério, esse estilo tá super em alta! 







Ahhh! Agora lhes apresento minhas queridinhas dentre as estofadas. Eu AMEI esse modelo estofado ripadinho! Ao meu ver, é chique e moderno, apesar de ter um "quê" meio vintage também! Acho que dá pra usar e abusar desse estilo, compondo com revestimentos diferentes atrás, boiseries igual na 1ª e 3ª fotos, e também nas cores! Para um ar mais fofo e feminino, tons como rosa e lilás são sua pedida, mas caso queira algo mais moderno e minimalista, o cinza não tem erro! Mas para quem quer ousar (tô nesse time, confesso!) vale ainda apostar em tons mais vibrantes como um azul ou verde escuros, e ainda vale tentar um amarelo dijon, mostarda, enfim, aquele amarelo que tá super em alta (e eu amo! hahaha). Gente, sério, olhem essa última foto com essa composição da cabeceira em azul "petróleo" e a poltrona em amarelo mostarda! Ficou demais!


  • Amadeiradas! 


Madeira natural e azul acinzentado: clean e aconchegante!


Um pouco de sofisticação com esse painel em azul acinzentado (sim, de novo, porque é lindo!).


Um painel geométrico em Chevron de madeira com led embutido e parede cinza: talvez seja meu favorito!


Painel ripado em madeira mais clara com parede branca de fundo compondo um ambiente bem "calmo" e aconchegante!


Ripas em madeira mais escura, parede branca e quadros pretos (alô, contraste!) deixou o ambiente minimalista e sofisticado!


Similar ao de cima, mas como podem perceber, mais delicado e com menos contraste sem os quadros na parede!


Uma cabeceira de madeira branca com criado-mudo embutido e um fundo ripado, mega aconchegante!


E vemos novidade por aqui: ripado cinza! Fica lindo e bem minimalista!


Ok, talvez esse seja favorito também: cabeceira em painel inteiriço de madeira com madeira (sim, madeira de novo, um mix!) branca em ripas fazendo uma composição geométrica!


E pra fechar, cimento com madeira: sensacional! 

Mais um monte de opções de cabeceira, dessa vez em painéis de madeira, ripados, lisos, pintados ou laqueados, são lindos de qualquer forma e rola fazer vááários tipos de composições! Dá pra brincar com o painel de madeira natural como cabeceira e ainda adicionar uma pintura em faixa um pouco acima, como na primeira foto; dá também pra pintar/laquear a cabeceira da cor que quiser; dá pra fazer padronagens que ripas de madeira natural ou coloridas (amo!) ou simplesmente deixar ripadinha que fica lindo... Dá pra compor de várias formas, deixando mais clássico, mais aconchegante e rústico, mais moderno, enfim, do jeito que você quiser! 

  • Pintadas!
Esse modelo é o mais "low cost" que tem, o mais fácil de fazer e portanto, um dos mais fáceis de criar formas diferentes! É só você usar fita crepe para delimitar até onde vai sua pintura e fazer desenhos super legais, da cor que quiser! 


Que tal uma "cabeceira" redonda? 


Ou uma pintura do tamanho de uma cabeceira real?


Dijon, mostarda? Amarelo tá em alta, em?!


Para os mais minimalistas, uma pintura cinza é a pedida (e ainda rola fazer em cimento queimado que tá suuuper em alta ainda!).


Uma pintura branca na altura da cabeceira e o resto da parede em cimento queimado: quer mais aconchegante que isso? 


Achei super diferente essa ideia: uma pintura bem mais alta que a altura padrão de uma cabeceira! Ficou lindo, delicado e bem moderno!


E para os classudos de plantão, nada mais sofisticado e sóbrio que preto, né? Pode ficar pesado sim, mas sabendo compor o ambiente, nada é impossível! 

Tem pra todos os gostos, né? Dá pra abusar das formas e cores e deixar sua "cabeceira low cost DIY pintada" a sua cara. Vocês gostam?

Bom, acho que já falei bastante, né? 
Espero que vocês tenham gostado e se inspirado, e agora é só colocar a mão na massa, caso você vá pintar sua própria cabeceira (ou pedir pra alguém também, não tem problema), ou encomendar com seu marceneiro/tapeceiro também, ta tudo certo! hahaha 


Beijos da Bia, a.k.a. Rosa Brasileira! 














Comentários